O Governo Municipal de Aquidabã, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a EMDAGRO, Sindicato dos Trabalhadores de Aquidabã e o Departamento de Inclusão Produtiva realizaram na manhã desta quinta-feira (12/09), o Seminário de Contrapartida para os Beneficiários do Programa Mão Amiga.
Na oportunidade, a Drª. Valdilene Oliveira Martins - Advogada Criminalista especializada em Direito da Família e membro da Cordenadoria da Mulher da SEIT, explanou sobre a Lei 11.340 (Lei Maria da Penha), objetivando contribuir com a sensibilização dos presentes sobre a violência doméstica e familiar contra mulher.
A ação contou com a presença da técnica da SEIT a senhora Lucimar Moura, que enfatizou a importância do Programa Mão Amiga, abordando seus 10 anos de existência e o quanto vem contribuindo para a melhoria da situação das famílias no período da entressafra e posteriori tendo em vista os conhecimentos que eles adquirem ao participar dos Seminários como base fundamental para garantir o recebimento integral das parcelas que são pagas pelo programa.