segundo Segundo Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegipty (LIRA)

O Governo Municipal de Aquidabã, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Endemias, informa que nos dias 09 e 10 do mês de março de 2021, foi realizado o segundo Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegipty (LIRA), o resultado foi 1,5% de indice predial.

O levantamento identifica os tipos de recipientes com água parada que são encontradas a reprodução dos focos dos mosquitos Aedes Aegipty e seus principais criadores.

O resultado também apontou que a maioria dos focos foram encontrados em locais de fácil acesso, entre eles: lavanderias, tanques e vasos.

Para a realização do LIRA, Os ACEs realizaram 605 visitas.

Segundo a Secretaria, os trabalhos serão itensificados nos quarteirões onde os focos dos mosquitos foram indeficados.

O envolvimento da comunidade no combate ao mosquito Aedes Aegipty é de suma importância para que possamos manter o Município de Aquidabã em situação de controle vetorial.

Data da última atualização no site: 16/04/2021 14:44