Aqui o Trabalho não para!
A Secretaria Municipal de Saúde, divulga o primeiro levantamento de índice rápido de infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2020. Com o resultado Aquidabã continua em classificação de médio risco para epidemia, conforme dados do Ministério da Saúde, o que reforça a necessidade de um trabalho contínuo de prevenção, com a colaboração de todos na eliminação de objetos que possam ter possíveis criadouros do mosquito Aedes aegpty.
Com início no dia 7 e término no dia 8, o relatório apontou um índice de 1, 2%, percentual satisfatório quando comparado com o primeiro (LIRAa) de 2019, realizado em Janeiro, o índice foi de 3%.
Na realização do levantamento pelos Agentes de Combate as Endemias, foram visitados 561 imóveis, onde teve a participação de 12 ACEs, um Supervissor, um Coordenador e uma laboratórista, totalizando 15 profissionais.
O trabalho preventivo das equipes de saúde é contínuo e precisamos da participação popular nessa luta contra o mosquito da Dengue, principalmente nesta época do ano, calor intenso e pancadas de chuvas desordenadas. Nessas condições, qualquer ambiente exposto com recipientes de água, torna-se um cenário ideal de criadouros do mosquito.