Primeiro reunião extraordinária do Núcleo Gestor de Desenvolvimento Municipal, realizada no dia 13 de fevereiro.

Encaminhamentos feitos pelo Núcleo em 13/02:

-Necessidade de levantamento de ações ambientais municipais em andamento, principalmente no que se refere à portaria n° 318 de 23 de janeiro de 2020, referente ao Saneamento Básico; a um Projeto de Arborização e Reflorestamento; a ações simplificadas dentro da temática ambiental possíveis de serem executadas em curto prazo pelo próprio município e/ou com articulação/parceria com outros órgãos.

-Necessidade de levantamento de demandas e prazos de programas e projetos federais destinados aos municípios.

-Necessidade de pensarmos estratégias e políticas de conscientização e corresponsabilidade a respeito das diversas questões ambientais, devido ao caráter cultural do comportamento da comunidade local.

-Próxima reunião ampliada (pós-carnaval) contando com as presenças da diretora municipal de Meio Ambiente e do Superintendente do Consórcio do Baixo São Francisco (CONBASF) referente a questão dos Resíduos Sólidos.

Data da última atualização no site: 25/03/2020 09:52