A Gestão Municipal no último dia 05/02 em cumprimento do Ministério da Saúde e demonstrando compromisso com a população, devolve ao Fundo Nacional de Saúde cerca de 345.873, 09( trezentos e quarenta e cinco mil, oitocentos e setenta e três reais e nove centavos) relativo a UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO-UPA SISMOB-11546.5300001/13-002, para fins de correção do processo pendente entre a cidade de AQUIDABÃ e o Ministério da Saúde.
Após análise dos documentos com despesas na comprar e aquisição de obras e equipamentos somaram 1.912.961,99( um milhão, novecentos e doze mil, novecentos e sessenta e um reais, e noventa e nove centavos) e pede o ressarcimento e devolução de mais de 287.038,01( duzentos e oitenta e sete mil, trinta e oito reais e um centavo). Além da devolução a gestão municipal fica responsável em
pagar só em multas devido a má utilização dos recursos públicos 87.813,09 (oitenta e sete mil, oitocentos e treze reais e nove centavos).
Destravando uma antiga obra abandonada para uso da população e adiando a construção de duas Unidades de Saúde que seria feita com esse recurso que seria realocado pra essas duas obras. A boa notícia é que a construção do prédio volta ter a posse do Fundo Municipal de Saúde e em pouco tempo estará em uso e a gestão resolve um dos maiores problemas de toda uma sociedade.