Coordenação das Endemias informa o terceiro Levantamento Rápido de Índice de infestação por Aedes Aegypti (LIRAa)

Você está aqui

A Secretaria Municipal de Saúde em trabalho conjunto com a Coordenação das Endemias informa o terceiro Levantamento Rápido de Índice de infestação por Aedes Aegypti (LIRAa); Realizado entre os dias 08 e 09 de Maio de 2018. O qual foi obtido um índice de 1,8% considerado de médio risco pelas normas da Funasa. 
Mas, quando comparado com o LIRAa de Março deste mesmo ano, que era de 5,7%, observa-seuma redução de aproximadamente 216,7% no índice de infestação focal. O Coordenador de Endemias, Albeton Balbino, também Informa que o terceiro LIRAa de de 2018 é o 3° menor dos últimos 5 anos, o qual indaga que o os Agentes de Combate às Endemias vem fazendo um brilhante trabalho com práticas preventivas, tal como: Educação em Saúde, tratamento focal, eliminação de possíveis criadouros etc. 
Mas esse trabalho só é bem sucedido quando há à coparticipação da própria população, tirando dois minutinhos para observarem calhas, lavanderias, tanques ou quaisquer objetos que possam haver a concentração de água.
Lembrando que DENGUE é um problema de todos, no entanto, nada mais justo que cada um de nós termos nossa parcela de contribuição no controle ao combate do mosquito AEDES AEGYPTI.
 

 


Exportar: CSV | JSON

PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDABÃ
Av Ministra Leonor Barreto Franco,1632 - Centro - Aquidabã/SE - (79)3341-1674 -